imprensa

Tropykus finance - DeFi em Bitcoin com impacto social

8 de abril de 2021

Recém-chegada à América Latina, a Tropykus finance é um protocolo financeiro descentralizado que busca conectar a comunidade Bitcoin com cidadãos em economias emergentes para oferecer-lhes melhor acesso a produtos financeiros intuitivos e justos.

O objetivo da Tropykus é usar o potencial do Bitcoin para impulsionar a mudança na situação financeira dos países emergentes, começando pela América Latina. Isso será alcançado conectando pessoas que desejam ter um retorno sobre seus Bitcoins com pessoas que precisam de acesso a crédito em melhores condições do que os atualmente oferecidos pelos bancos tradicionais.

Mauricio Tovar declarou, “Fundamos a Tropykus com a ideia de oferecer uma solução para que os cidadãos da região tenham acesso a crédito a taxas competitivas, o que não é oferecido pelo mercado financeiro. Por outro lado, os bitcoiners que participam de nossa plataforma se beneficiarão ao receber um retorno e poderão contribuir para um acesso mais justo ao crédito. Ambas as categorias de usuários ganham e a Tropykus os conecta.”

A Tropykus é desenvolvida com base em contratos inteligentes RSK, com o objetivo de unir os dois mundos de forma transparente e descentralizada, respeitando a privacidade dos usuários e dando-lhes total controle de seus ativos para gerenciá-los com flexibilidade e em todos os momentos.

Diego Gutierrez Zaldivar, cofundador da RSK e CEO da IOVlabs, comentou: “Estamos orgulhosos de que a Tropykus tenha escolhido a RSK para o desenvolvimento de sua plataforma e estamos muito felizes com o fato de que novas soluções estejam sendo adicionadas para fornecer alternativas financeiras justas e inclusivas nas regiões onde são mais necessárias, como é o caso da América Latina.”

A plataforma estará disponível no ambiente testnet a partir de 12 de abril para que os usuários possam testá-la sem nenhum custo nas operações. Em maio, será lançado em um ambiente produtivo na rede RSK principal. Inicialmente, a plataforma terá RBTC, DOC, RIF e USDT para seus serviços de depósito e empréstimo. A Tropykus estará evoluindo suas funcionalidades nos próximos meses com a contribuição dos usuários e da comunidade para conectar seus serviços com moedas locais em diferentes mercados latino-americanos através de parceiros.

A equipe da Tropykus é liderada por Mauricio Tovar, Mesi Rendón e Diego Mazo, que acreditam que o Bitcoin é um motor de mudança em economias emergentes que precisam de alternativas ao status quo no setor financeiro.

Sobre a Tropykus

Na Tropykus finance, oferecemos empréstimos digitais simples e produtos de crédito focados em economias emergentes. Procuramos incentivar os bitcoiners na medida em que eles obtêm retorno financeiro de seus bitcoins, eles também ajudam os latino-americanos a ter acesso a empréstimos justos, por meio dos pontos fortes do financiamento descentralizado.

Para mais informações, acesse:

Web: https://tropykus.finance ou junte-se ao Twitter: https://twitter.com/tropykus e Telegram: https://t.me/tropykus

Sobre a RSK

A rede RSK é a plataforma de contrato inteligente mais segura do mundo, protegida pelo incomparável poder de hashing da Bitcoin, através da mineração combiada.

O objetivo da RSK é agregar valor e funcionalidade ao ecossistema bitcoin, permitindo contratos inteligentes, pagamentos quase instantâneos e maior escalabilidade.

A rede pode ser dimensionada para até 100 transações por segundo sem sacrificar a descentralização e reduz o armazenamento e a largura de banda usando verificação probabilística, detecção de fraude e muito mais.

Para obter mais informações, acesse https://www.rsk.co/.

Baixar o Comunicado de imprensa