O mercado Kripton integrado à RSK leva Bitcoin para mais de 700 pontos de venda em El Salvador

5 de outubro de 2021

Rootstock (RSK) é uma plataforma de contrato inteligente protegida pelo poder de hash do Bitcoin por meio da mineração de fusão. O projeto faz incursões em El Salvador, um país que recentemente adotou a Bitcoin como moeda legal. Mais de 700 empresas usarão o Kripton Market, desenvolvido com tecnologia RSK, para vender produtos e serviços com preços em BTC.

5 de outubro - Gibraltar, Reino Unido - Tornar o Bitcoin uma moeda legal é um processo muito importante para El Salvador. Isso apresenta novas oportunidades para os provedores de serviços que utilizam a rede do Bitcoin para causar um impacto significativo. Uma dessas soluções é o Kripton Market, um mercado descentralizado criado com base na plataforma Rootstock. Por meio desse mercado on-line, qualquer pessoa pode oferecer produtos e serviços para usuários de Bitcoin em todo o país de El Salvador.

Até o momento, 150 lojas se inscreveram para experimentar o Kripton Market e, por meio do acordo com a Procom e Innovacion y Desarrollo, que incorporará o Kripton Market à atualização de software, outras 564 lojas serão adicionadas à rede. Além disso, cada apoiador trará mais utilidade para o Bitcoin em El Salvador, seja por meio do envio de pagamentos, pagamento de mercadorias e serviços, pagamentos com código QR e remessas de porta em porta.

No entanto, a campanha também se concentra em educar os comerciantes e o público em geral de El Salvador. As soluções construídas com base no RSK oferecem um portal conveniente e acessível para aproveitar ao máximo essa nova forma de dinheiro no país.

As seguintes soluções baseadas em RSK participarão da campanha de El Salvador:

• Money On Chain: um protocolo financeiro que permite a utilização de stablecoins apoiados por BTC nas operações diárias

• Beexo: uma carteira sem custódia que permite aos usuários enviar e receber dinheiro, é compatível com compras com cartão de crédito.

• Carteira não custodial Defiant enfoca stablecoins descentralizados compatíveis com Bitcoin, RSK e Ethereum, fornecendo funcionalidade de negociação por meio de geolocalização.

• Tropykus Finance: solução de finanças descentralizada conectando a comunidade Bitcoin com cidadãos em economias emergentes para fornecer melhor acesso a produtos e serviços financeiros. Além disso, oferece acesso a empréstimos a taxas mais baixas.

Com a ajuda desses parceiros, a equipe organizará vários encontros e cursos de treinamento em El Salvador. A educação sobre Bitcoin e como RSK torna tudo mais acessível criará a base para o uso mais amplo de criptomoedas.

Sobre a RSK

A RSK blockchain é a plataforma de contrato inteligente mais segura do mundo, garantida pelo poder hash incomparável do Bitcoin por meio da mineração de mesclagem que agrega valor e funcionalidade ao ecossistema de bitcoin, permitindo contratos inteligentes, pagamentos quase instantâneos e maior escalabilidade.

A rede é dimensionada para até 100 transações por segundo sem sacrificar a descentralização e reduz o armazenamento e a largura de banda usando verificação probabilística, detecção de fraude e muito mais. RSK Infrastructure Framework (RIF) é um conjunto de protocolos de infraestrutura abertos e descentralizados que permitem o desenvolvimento mais rápido, fácil e escalonável de aplicativos distribuídos (dApps) em um ambiente unificado para permitir a adoção em massa de Bitcoin e RSK.

Para obter mais informações, acesse rsk.co

Sobre o Kripton Market

O Kripton Market é um mercado on-line focado em oferecer produtos e serviços para usuários de bitcoin. Entre os seus objetivos está a promoção de uma economia global, descentralizada, inclusiva e segura. No Kripton Market, fazemos com que as pessoas enviem valores pela internet, da mesma forma que enviam um e-mail, independentemente do local de residência, se têm conta em banco ou se utilizam moedas diferentes.

kriptonmarket.com