A IOV Labs adquire o Taringa e traz tecnologia da RSK para 30 milhões de usuários da rede social

Gibraltar, 27 de setembro de 2019

Com essa aquisição, a economia baseada em Bitcoin da RSK Network e do RIF Token será introduzida na maior rede social de falantes de espanhol do mundo.

A IOV Labs, empresa criadora da plataforma RSK de contratos inteligentes de Bitcoin e do RIF Token, anunciou hoje a aquisição do Taringa, a principal rede social de língua espanhola do mundo, com 30 milhões de usuários e mais de 1.000 comunidades ativas online.

Agora, com acesso à base de usuários do Taringa, a empresa terá à disposição informações e dados inestimáveis para testar e distribuir não só uma nova infraestrutura descentralizada, mas também aplicativos viabilizados pela plataforma RSK e pelo RIF Token – tudo em larga escala.

Aproveitando a liderança do Taringa, a empresa planeja criar serviços e bens de consumo inovadores para as comunidades dela, usando a infraestrutura descentralizada da RSK.

Diego Gutierrez Zaldivar, CEO da IOV Labs, deu uma declaração sobre isso: “A tecnologia Blockchain é poderosa, mas precisa ser adotada em massa para gerar um valor significativo. Essa aquisição nos colocou na dianteira da adoção em tecnologias de ledger distribuído. O acesso a uma comunidade desse porte também será valioso para obter rápido feedback dos usuários das ferramentas e dos protocolos baseados em RIF que lançaremos em breve. A aquisição do Taringa é apenas o primeiro passo rumo à adoção em massa das plataformas RSK e RIF. Ela representa um grande avanço em direção ao empoderamento dos indivíduos por meio da descentralização, nossa meta de longo prazo. Muito em breve, teremos mais novidades sobre os primeiros produtos, enquanto estamos desenvolvendo a Internet do Valor.”

Matías Botbol, CEO do Taringa, comentou sobre a aquisição: “Estamos ansiosos para juntar forças com os criadores da RIF e da RSK, queremos que os usuários e as comunidades se beneficiem das contribuições feitas em nossa rede social. Estamos desenvolvendo nossa primeira ferramenta para recompensar os usuários do Taringa pela participação ativa deles nas respectivas comunidades. Posteriormente, planejamos adicionar mais recursos à ferramenta, entre eles: trocas de token peer-to-peer e um marketplace para que outros dApps comecem a oferecer produtos e serviços para nossos usuários. Nosso objetivo final é criar uma Internet aberta e descentralizada que respeite a privacidade e a liberdade de expressão do indivíduo.”

A IOV Labs vem formando parcerias e desenvolvendo produtos, assim como uma infraestrutura descentralizada, desde o lançamento da RSK MainNet em janeiro de 2018 e o lançamento do RIF Token em novembro de 2018. A empresa, com sede em Gibraltar, tem presença global com escritórios em Buenos Aires, Montevidéu, Xangai e Cingapura, além de um estúdio de inovação em São Francisco.

Caso tenha perguntas relacionadas a este comunicado de imprensa, envie um e-mail para press@iovlabs.org

Sobre a IOV Labs

A IOV Labs é uma organização com propósito, focada no desenvolvimento das plataformas necessárias para um novo sistema financeiro baseado em Blockchain, que possibilitará a inclusão financeira ao redor do mundo e a adoção em massa dessas tecnologias emergentes.

Atualmente, ela desenvolve as implementações mais populares das plataformas RSK Smart Contract Network e RIF OS. Com o poder de hashing da Bitcoin, a RSK Network é hoje a plataforma de contratos inteligentes mais segura do mundo. Os protocolos RIF OS são um pacote de protocolos de infraestrutura aberta e descentralizada que permitem desenvolver e dimensionar aplicativos distribuídos (dApps) de maneira mais rápida e fácil em um ambiente unificado para possibilitar a adoção em massa da Bitcoin e da RSK.

Sobre o Taringa

Taringa! é o site de entretenimento e cultura mais visitado na América Latina e na Espanha. Ele apresenta uma ampla gama de conteúdo, permitindo que usuários compartilhem informações, notícias, músicas, vídeos e links. Com mais de 70 milhões de visitas mensais, e 30 milhões de usuários registrados, a comunidade Taringa! gera mais de 8 milhões de compartilhamentos diários, com comentários, criação de conteúdo, recomendações e mensagens de usuários.