imprensa

Primeira Sidechain do Bitcoin celebra grande marco técnico no aniversário de um ano de lançamento

Gibraltar - 3 de marzo de 2019

A RIF Labs, organização guiada por objetivos e liderada pela equipe fundadora da RSK Labs está comemorando o aniversário de um ano do lançamento da rede principal RSKSmart com um relatório destacando seu progresso desde então. Após seu lançamento em 2018, o crescimento da RSKSmart em seu primeiro ano de serviço definiu o palco para a continuação do ímpeto em 2019:

• Merge-mining – que envolve mineradoras de Bitcoin simultaneamente protegendo a cadeia principal e uma sidechain – a taxa de hash da RSKSmart aumentou de 5% para mais de 40%, fortalecendo significativamente a segurança da sidechain;
  • Os Módulos de Segurança de Hardware (HSM) foram implantados com êxito para os membros da federação da sidechain – reforçando a segurança dos 250 bitcoins mantidos pelos membros para dar suporte à operação contínua da conexão bidirecional entre as duas cadeias;
  • Mais de 2.900 comprometimentos ( https://github.com/rsksmart/rskj ) foram feitos para o repositório RSKSmart Github, que representa 15% de todos os comprometimentos feitos no Bitcoin Core desde a sua criação – embora a base de colaboradores do Bitcoin seja mais ampla.
  • Os Smart Bitcoins (RBTC), que alimentam a sidechain e estão indexados em 1:1 para o bitcoin, começaram listando várias grandes trocas globais, como Huobi, Bitfinex e Bitso, facilitando para os desenvolvedores obterem o RBTC para operações de rede; https://faq.rsk.co/en/main/.
  • Suporte ao lançamento do Root Infrastructure Framework Open Standard (RIF OS), que fornece um conjunto de serviços de infraestrutura P2P e bibliotecas que simplificam o desenvolvimento de dApp na Rede RSK. Isso principalmente incluiu o lançamento do RSK Name Service (RNS) – a primeira implementação do RIF OS Directory Protocol.
  • Anúncio de mais de 50 parcerias em 2018, incluindo várias parcerias importantes com empresas que vão desde serviços de hospedagem de nós (OakNode) até gestão de cadeia de fornecimento (Temco, Dexfreight) e empreendimentos filantrópicos (BitGive).

“A motivação fundamental da RSK Smart Contract Network foi a criação da Internet do Valor, uma rede de redes que leva a visão e os valores do Bitcoin um passo adiante – uma rede aberta, onde indivíduos podem transferir valores do ponto A para o ponto B sem intermediação, uma das principais razões para a desigualdade em nosso mundo ”, disse o CEO da RIF Labs, Diego Gutierrez Zaldivar, que era CEO da RSK Labs antes da recente aquisição. “Ainda há muito a ser alcançado nos próximos anos, mas o crescimento e desenvolvimento que vimos com a RSK desde seu lançamento oficial ano passado é uma mensagem positiva para a Bitcoin, RSK e para o ecossistema como um todo, apesar das condições de mercado”.

Para 2019, o foco estará em desenvolver ainda mais os provedores de serviços compatíveis com o RIF OS, rodando sobre o RSKSmart – ajudando a conduzir a ‘Internet do Valor’ e seu potencial para permitir a igualdade financeira e a prosperidade em todo o mundo. Além do lançamento do RNS, outras implementações de protocolo planejadas para o RIF OS incluem pagamentos fora da cadeia, armazenamento de dados, feeds de dados, e comunicações seguras. E como primeira sidechain do Bitcoin, uma das principais prioridades do RSKSmart será o trabalho contínuo e a colaboração nos esforços de escalonamento de blockchain – incluindo o desenvolvimento adicional das soluções de escalonamento de Shrinking-Chain propostas pela equipe RSKSmart em 2018.

“Ainda há muitos desafios técnicos que precisamos superar para alcançarmos nossa meta de inclusão financeira por todo o globo”, disse o cientista-chefe da RIF Labs, Sergio Lerner. “Contudo, estou muito feliz com o enorme progresso que fizemos no último ano com o lançamento da RSK. Eu só espero que o nosso progresso continue no segundo ano, particularmente no escalonamento da blockchain da RSK com propostas de melhoria internas e externas, um núcleo melhorado e o lançamento do RIF OS, e estou ansioso para continuar desenvolvendo serviços críticos de infraestrutura descentralizada na RSK”.

Para mais informações sobre o RSKSmart, visite https://www.rsk.co/

Para mais informações sobre o RIF OS, visite https://www.rifos.org/

Sobre a RIF Labs:

A RIF Labs opera como uma empresa movida por propósitos, buscando promover e desenvolver a próxima geração de infraestrutura baseada em blockchain, que trará uma inclusão financeira global e eliminará a lacuna entre essa nova tecnologia e sua adoção em massa.

A RIF Labs está implementando os Protocolos RIF OS em um pacote de serviços de infraestrutura de blockchain “tudo em um” e fácil de usar, que permitirá maior expansividade e menor tempo de colocação no mercado para desenvolvedores tradicionais e de blockchain.

A empresa conta com um número cada vez maior de colaboradores apaixonados e focados em suas missões e é liderada por membros da equipe fundadora da RSK Labs em conjunto com altos executivos, todos amplamente reconhecidos por seu trabalho de vanguarda no universo do Bitcoin e das criptomoedas, com um papel ativo nas principais inovações e no desenvolvimento dessa comunidade desde 2011.

Baixar o Comunicado de imprensa