Greengage, inovadora de banco de ativos digitais, recebe £ 2,5 milhões de investimento institucional do IOVlabs Fund

Londres e Gibraltar, 9 de agosto de 2021

Anuncia parceria estratégica para criar soluções socialmente responsáveis e financeiramente inclusivas habilitadas por RSK Blockchain e RSK Infrastructure Framework (RIF)

Greengage, que planeja se tornar o primeiro banco comercial de ativos digitais, anunciou hoje a adição de seu primeiro investimento institucional recebendo um compromisso de £ 2,5 milhões da empresa de portfólio com sede em Gibraltar, IOVLabs. Este último investimento apoiará a expansão contínua da Greengage, os desenvolvimentos de tecnologia e o crescimento da equipe, incluindo a contratação de um novo CFO, Chefe de Operações, Chefe de Conformidade e Diretor de Relatórios sobre Lavagem de Dinheiro.

Como investidor e criador de longa data em finanças digitais, a IOVLabs é um parceiro ideal para a empresa Greengage, sediada em Gibraltar. A visão da IOVlabs de desenvolver um sistema financeiro global seguro e equitativo que permita que todos participem e prosperem está em sintonia com a missão da Greengage, incluindo seu objetivo de apoiar a expansão de empréstimos B2B para mercados carentes, como PMEs. A Greengage dará suporte à RSK Blockchain, smart contract platform e RSK Infrastructure Framework (RIF), que oferece os blocos de construção para uma economia totalmente descentralizada.

Comentando sobre o investimento, o CEO da Greengage, Sean Kiernan disse: “A IOVlabs há muito é reconhecida em Gibraltar - e globalmente - como uma das principais pioneiras no mundo das finanças digitais. Sua equipe combina um profundo conhecimento em tecnologia com uma visão de construir uma Internet de valor que ofereça maior liberdade financeira e esteja aberta a todos”. Ele continuou “Estamos entusiasmados por ter um investidor institucional deste calibre e por explorarmos juntos as possibilidades futuras de criptomoedas, identidade digital e finanças limpas e descentralizadas desenvolvidas com base nas plataformas RSK blockchain e RSK Infrastructure Framework líderes mundiais. Esperamos construir com base neste investimento para trazer soluções inovadoras de serviços financeiros para o mercado.”

Diego Gutierrez Zaldivar, CEO da IOVlabs disse: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Greengage e nos unindo a eles para fazer uma contribuição importante para construir um sistema financeiro mais equitativo e descentralizado. Estamos entusiasmados por fazer parte do crescimento de sua plataforma bancária digital robusta, que usa tecnologias avançadas para facilitar transações econômicas para PMEs mal atendidas nos mercados de moeda tradicional e criptoassets.

A Greengage está atualmente envolvida no processo de aprovação regulatória com o GFSC para receber uma licença bancária de Gibraltar.

Sobre a Greengage

Greengage é o primeiro grupo de serviços financeiros totalmente integrado que une os serviços bancários e comerciais em moeda fiduciária tradicional ao setor emergente de ativos digitais e criptomoedas. Ele planeja se tornar o primeiro banco comercial para o setor de finanças digitais, com a missão de ser a plataforma principal, confiável e segura, fornecendo acesso à economia tradicional, digital e criptográfica.

Para obter mais informações, visite: https://www.greengage.co

Sobre a IOVLabs

A IOVlabs desenvolve as tecnologias blockchain necessárias para um novo ecossistema financeiro global que promove oportunidades, transparência e confiança. A organização atualmente desenvolve a RSK Smart Contract Network, RSK Infrastructure Framework (RIF) e Plataformas de Taringa!.
A rede RSK é uma das plataformas de contrato inteligente mais seguras do mundo, projetada para aproveitar o poder de hash incomparável do Bitcoin ao mesmo tempo em que amplia seus recursos. O RSK Infrastructure Framework (RIF) é um conjunto de protocolos de infraestrutura abertos e descentralizados que permitem o desenvolvimento mais rápido, fácil e escalonável de aplicativos distribuídos (dApps) em um ambiente unificado. Taringa! é a maior rede social de língua espanhola da América Latina, com 30 milhões de usuários e 1.000 comunidades on-line ativas.

Para obter mais informações, visite: http://iovlabs.org/